O objeto retratado na capa é o famoso “Martelo de Londres”, o qual será tratado na próxima lista. É apenas um tira-gosto para os ávidos leitores. Aproveitem!!

Em conversa com um amigo, surgiu o assunto que estimula mentes desde há muito. Objetos que não se sabe como ou para que fim surgiram e estão presentes desde a mais remota antiguidade. Alguns (não na lista de hoje) tem MILHÕES (!!!) de anos de idade (imagem abaixo). Aguardem a próxima postagem nesse sentido, foi comprovado cientificamente com datação geológica e por carbono 14. Por hoje, apenas 3 outros para dar a vocês o “gostinho” da coisa… Muitos mais hão de aparecer por aqui: Os mapas de Piri Reis, Os Crânios de Cristal, O Martelo de Londres, dentre muitos outros…

Artefatos Impossíveis:
Artefatos antigos impossíveis são objetos misteriosos e intrigantes que desafiam as explicações convencionais da história e da ciência. Esses artefatos são geralmente descobertos em locais remotos ou em sítios arqueológicos de civilizações antigas, e muitas vezes são objetos que não deveriam existir, ou pelo menos não deveriam ter sido criados em sua época.
“Esses artefatos antigos impossíveis continuam a desafiar nossas explicações da história e da ciência, e podem ser evidências de que nossos antepassados tinham conhecimentos e habilidades muito mais avançados do que pensávamos anteriormente.”
A) Bateria de Bagdá:

Um exemplo de um artefato antigo impossível é a bateria de Bagdá, um objeto que foi encontrado no Iraque e datado de cerca de 250 a.C. A bateria é uma espécie de jarro de argila com um eletrodo de cobre e um pólo de ferro. Embora a função exata da bateria seja desconhecida, alguns especulam que ela poderia ter sido usada para fins religiosos, como a eletroplating em objetos sagrados.
B) Pedras de Dropa

Outro exemplo intrigante é a Pedra de Dropa, uma série de discos de pedra encontrados em uma caverna remota na China, em 1938. As inscrições nos discos parecem ser escritas em uma linguagem desconhecida, mas o mais surpreendente é que os discos contêm desenhos de pessoas estranhas com cabeças grandes e olhos grandes, o que leva alguns a acreditar que eles foram feitos por uma civilização alienígena.
C) Mecanismo de Anticítera:

Outro artefato antigo impossível é a Máquina de Anticítera, um dispositivo mecânico encontrado em um naufrágio grego, que data de cerca de 100 a.C. A máquina foi projetada para prever os movimentos dos corpos celestes, e é considerada uma das primeiras calculadoras analógicas do mundo. O mistério em torno da máquina é como uma tecnologia tão avançada surgiu na Grécia antiga. Esses artefatos antigos impossíveis continuam a desafiar nossas explicações da história e da ciência, e podem ser evidências de que nossos antepassados tinham conhecimentos e habilidades muito mais avançados do que pensávamos anteriormente.

E aí, o que achou? Gostou?
Se gostou, curta, comente, sugira um tema, compartilhe, participe e alimente seu cérebro com informações que se não tem uma aparente utilidade prática, tem muito de utilidade emocional. Te vejo na próxima!

Descubra mais sobre Cult-In
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
